Nota de Pesar pela Morte de Amândio Fernandes Secca.
25-JUN-2018
A Freguesia de Vilarandelo expressa o seu pesar pela morte do Sr. Eng.º Amândio Secca, Ilustre Vilarandelense que faleceu na passada Segunda feira, 25 de Junho.
Nascido em Vilarandelo em 1925, Amândio Fernandes Secca formou-se em Engenharia Mecânica pela Universidade do Porto e tornou-se sócio da Cooperativa Árvore em 1966, três anos após a sua fundação, quando esta era uma das instituições culturais do Porto mais obviamente empenhadas na resistência à ditadura.
Presidente há longos anos da cooperativa artística Árvore, no Porto, cujos corpos sociais integrava desde 1972, o Eng.º Amândio Secca integrou os corpos sociais de várias associações e foi fundador de muitas outras de destaque nacional.
Amândio Secca foi condecorado por Marcelo Rebelo de Sousa, como comendador da Ordem do Mérito, numa cerimónia que decorreu no Salão Nobre da Câmara Municipal do Porto em Dezembro de 2017.
Deixa assim a Freguesia de Vilarandelo uma nota de pesar, pela morte deste ilustre Vilarandelense, Amândio Fernandes Secca.